Descobri o Tai Chi , aliás, tenho vindo a descobrir, e há tanto para descobrir...cada aula é um prazer e o instrutor é excepcional.
Desconfio que a minha capacidade de aprendizagem não é das mais rápidas, mas o prazer também está aí, ir conquistando os movimentos...neste momento, como iniciada, estou a aprender a formula 11, do estilo Chen .
É complicado, é braços, é mãos, é leveza, é descontracção , é energia e firmeza, tudo isto é pedido para aplicarmos nos movimentos.
Claro que já fiz a minha figurinha triste nas primeiras aulas, quando delicadamente fiquei imobilizada no chão, para ter resposta à minha pergunta. Os movimentos, que são executados de forma tão lenta, funcionariam defesa/ataque?
Mas também já fui elogia pelo meu Chi estar a circular bem e por ter uma boa estrutura muscular! (nem vos conto a associação que os chineses fazem(os malucos), no que diz respeito à boa estrutura muscular (foi-me revelado ontem),...não me quero gabar :)))
O Tai Chi tem toda uma filosofia de vida muito interessante que eu ando a descobrir. Quando estiver mais consciente da arte e sentir os benefícios volto para contar.
Agora, vou ali fazer QI GONG e já volto!
Su
Serra da Estrela





